FORMAÇÃO EM PNL SISTÊMICA DE 3ª GERAÇÃO

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

PNL

A PNL ou Programação Neurolinguística foi criada por Richard Bandler, John Grinder e Frank Pucelik na década de 70, e é um profundo estudo de como funciona o Ser Humano de maneira a trazer a tona a possibilidade de melhores escolhas para uma vida de resultados e equilíbrio.

Dentro da linha sistêmica, hoje, a PNL se encontra na 3ª Geração, principalmente pelas contribuições de grandes nomes como Robert Dilts e Judith DeLozier.

A PNL atualmente é uma poderosa ferramenta que tem ajudado desde pessoas comuns a Coach, Vendedores, Administradores, Negociadores, Professores, Terapeutas e uma gama infinita de outros profissionais.

A FORMAÇÃO EM PNL

A Formação em PNL Sistêmica é um profundo treinamento vivencial em que o aluno tem a oportunidade de trazer a consciências diversas estratégias de como funciona o Ser Humano e, principalmente, conseguir aplicar de maneira prática e simples no seu dia a dia.

A Formação em PNL se inicia com o nível PRACTITIONER e atinge o alto padrão no nível MASTER PRACTITIONER.

Para aqueles que desejam seguir a linha da PNL Sistêmica no sentido de disseminar PNL e construir um mundo melhor, os níveis que se seguem são o TRAINER em PNL e MASTER TRAINER em PNL.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

O Instituto Claudio Shen e o Master Trainer Claudio Shen estão credenciados e associados a ABNLP (American Board of Neuro Linguistic Programming) dos Estados Unidos de maneira a ser Trainer com Reconhecimento Internacional habilitado para assinar formações de PNL garantindo alto padrão de qualidade.

Além disto, as diversas formações do Master Trainer Claudio Shen faz com que suas aulas tenham mais do que simples conteúdo formal e o aluno tem a oportunidade de experienciar com grande profundidade cada nova estratégia de alavanca e transformação pessoal e profissional.

Certificação Internacional

Formação em PNL Sistêmica

A Formação em PNL Sistêmica através do Instituto Claudio Shen apresenta alto nível de qualidade reconhecida por diversas e renomadas instituições internacionais. O conteúdo ministrado segue uma grade altamente qualificada entregando aos seus alunos um conjunto de ferramentas poderosas para contribuir para uma vida de resultados e equilíbrio, seja pessoal, seja profissionalmente.

afiliados

EVOLUINDO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO!

O Claudio Shen, Master Trainer em PNL e Coach focado no aumento da Performance Pessoal e Profissional é um incansável amante do aprendizado direcionado a evolução humana e preparou diversos materiais incríveis para ajudar mais pessoas que buscam seu crescimento. Deixe seu melhor e-mail ao lado e descubra muito mais.

O que é PNL?

A sigla PNL representa a abreviatura de Programação Neurolinguística. A Programação Neurolinguística nasceu de um grande estudo realizado nos anos 70 por um professor de linguística chamado John Grinder e um estudante de matemática Richard Bandler.

O objetivo inicial era analisar, perceber e decodificar como grandes terapeutas da época conseguiam os resultados que conseguiam. A partir de então diversos pesquisadores colaboraram direta ou indiretamente pra que a PNL se tornasse uma grande referência para compreensão de como o cérebro do ser humano funciona.

Para J. O'Connor e J. Seymout seu livro "Introdução à Programação Neurolinguística", a PNL é uma expressão que compreende três idéias simples: O termo "Neuro" concentra-se na idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos e percebemos o mundo através dos cinco sentidos. Já a palavra "Linguística" do nome, denota que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros. E por fim, a "Programação" refere-se à maneira de como organizamos as nossas idéias e ações à fim de produzir resultados.

De acordo com Richard Bandler, PNL é "O ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O QUE PODE SER FEITO COM ELA".

Uma maneira resumida e simplificada é apresentada por Getúlio Barnasque: "PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados".

Particularmente eu gosto de explicar o que é a PNL como sendo um grande estudo da maneira como o nosso cérebro funciona e, com base nisso, a possibilidade que temos de nos torna um ser humano melhor em todos os sentidos da nossa vida.

O que é a PNL Sistêmica?

Ainda na década de 70, Robert Dilts então aluno de Grinder e amigo de Bandler se juntou neste estudo e suas pesquisas auxiliaram no aperfeiçoamento dos modelos originais e principalmente no estudo dos relacionamentos sistêmicos em que os seres humanos estão envolvidos. A PNL Sistêmica leva em conta o objetivo pessoal e todo o contexto relacionado a este objetivo. Ela trata da relação da mente com o corpo e as emoções procurando a harmonia da pessoa com ela mesma e com o mundo a sua volta, a família, grupo ou organização. Procura explorar e compreender as relações e interações entre os elementos do sistema para criar soluções.

Benefícios

Pela essência de demonstrar a forma de pensar do ser humano é possível listar ao menos os seguintes benefícios:

  • Melhoria na comunicação;
  • Estratégias para um maior equilíbrio emocional;
  • Ferramentas e Técnicas para solução de conflitos internos;
  • Melhores estratégias para motivação;
  • Estratégia para uma boa formulação de objetivos;
  • Desenvolvimento de habilidades de liderança e negociação;
  • Técnicas para mudança de comportamentos limitantes e negativos;
  • Melhoria na qualidade de relacionamentos (em todos os sentidos da palavra);
  • Melhoria da acuidade sensorial;
  • Possibilidade de melhoria nos valores e crenças pessoais;
  • Desenvolvimento de percepção sistêmica.
screen